Por medo da solidão, casal de idosos decide morrer junto em SU1CIDIO assistido

Com medo da solidão, um casal belga identificados apenas pelo primeiro nome, Francis, de 89 anos, e sua esposa, Anne, de 86, pretendem pedir para partir no dia 3 de fevereiro de 2015, data em que comemoram 64 anos de casados. A decisão tem apoio dos filhos, que compreendem a vontade dos pais e ajudaram na busca por um médico que aceitasse fazer o procedimento.

Francis recebe tratamento para um câncer de próstata há 20 anos, Anne é parcialmente cega e quase totalmente surda. O medo de ficar sozinho caso um dos dois morra antes impulsionou essa decisão, eles vão sempre ao mercado juntos, temendo que o outro não retorne para casa. Não poderiam ser internados em uma casa de repouso, pois os custos são maiores que as pensões que recebem.

Nós queremos ir juntos porque nós dois tememos pelo futuro. É simples assim: temos medo que vem pela frente. Medo de ficar sozinho e, acima de tudo, medo das consequências da solidão, disse Francis, ao jornal britânico “Daily Mail”

O filho do casal, John Paul, considera apoia a decisão dos pais e considera ser a “melhor solução”. Tanto ele, como a irmã, foram os responsáveis por encontrar um médico dispostos a realizar o procedimento após a recusa do profissional que atende a família. Para eles os dois conversavam sobre como se estivessem planejando uma viagem de férias: - Se um dos dois morresse, o que restasse ficaria muito triste e estaria totalmente dependente de nós. Seria impossível virmos todos os dias para cuidar do nosso pai ou da nossa mãe – disse John Paul.

A eutanásia é legalizada na Bélgica desde 2002, país que realiza uma média de cinco mortes por dia com injeção letal e pela lei, o pedido deve ser feito pelo paciente, de forma consciente, e ele deve sofrer sobre “constante e insuportável dor física ou psicológica” resultante de acidente ou doença incurável.



INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES:

Google+

Recentes

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam.
Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at nisl.