Atleta quer amputar perna saudável para competir em Paraolimpíadas

O que você acha disso? Jovem quer amputar perna saudável para participar das Paraolímpiadas.
A britânica Danielle Bradshaw, 15 anos, em 2010, teve sua perna direita amputada, após uma doença congênita deixá-la completamente sem movimentos. A adolescente colocou uma prótese no lugar e conseguiu, pela primeira vez, abandonar sua cadeira de rodas e praticar esportes.

Agora, a estudante apaixonada por atletismo, está implorando para médicos cirurgiões amputarem sua perna saudável. A razão? Ela quer correr mais rápido e realizar um sonho: competir os Jogos Paraolímpicos, em 2016, no Brasil.

Com os treinos excessivos para participar da competição de nível internacional, a perna esquerda de Danielle ficou sobrecarregada. Com deformações dolorosas no dedo do pé e lesões no tendão, a adolescente teve que reduzir suas rotinas de treinamento e viu, inesperadamente, o seu rendimento no esporte cair.



Histórico

A adolescente nasceu com o joelho deslocado e displasia de desenvolvimento em ambos os quadris. Sofreu mais de 12 operações em uma tentativa de melhorar qualidade de sua vida.

Apesar dos grandes esforços, Danielle teve que passar sua infância em uma cadeira de rodas. Aos 11 anos, ela surpreendeu amigos e familiares ao pedir uma operação para amputar a sua perna para, enfim, praticar o atletismo.

Logo após a operação, em setembro de 2010, Danielle começou a treinar para a prova de 100 metros rasos. Em pouco tempo, estava participando de competições paraolímpicas nacionais e locais e ganhou várias medalhas.

A amputação do pé esquerdo de Danielle, agora é a única solução para  que a adolescente siga praticando o esporte e participe dos Jogos Paraolímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016 – os médicos têm até novembro para confirmar a operação


INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES:

Google+

Recentes

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam.
Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at nisl.