Cor de olhos que dificilmente você verá ao vivo, as mais raras do mundo

A cor dos olhos é uma característica poligênica e é determinada pelo tipo e quantidade de pigmentos na íris do olho, podendo acontecer algumas variações no tom. A melanina do epitélio pigmentar da íris, a melanina dentro do estroma da íris e a densidade celular do estroma da íris contribuem para definir a cor. Veja as cores que são consideradas raras.


Os olhos das pessoas com formas graves de albinismo pode aparecer vermelho sob certas condições devido às quantidades extremamente baixas de melanina, permitindo que os vasos sanguíneos penetrem completamente na íris.

Cor amarelada, causada pelo excesso de uma substância especial na íris, essa cor é mais encontrada no Brasil, Europa e Ásia.

Elizabeth Taylor, uma atriz americana albina tinha os olhos violeta, devido a uma mistura de vermelho e azul .

Olhos negros, menos de 1% da população do planeta tem essa cor, e a maioria estão localizados na África, Ásia e alguns em Jaci/SP rsrs

2% da população mundial tem olhos verdes, que podem ser encontrados mais facilmente na Europa em países como a Noruega, Finlândia, Islândia ou na Hungria e em alguns grupos étnicos do Iraque ou Afeganistão.
INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES:

Google+

Recentes

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam.
Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at nisl.