Estudos dizem que aranhas adoram cheiro de chulé

Um estudo científico descobriu um fato inusitado: o cheiro de meias suadas, o popular chulé, é odiado pelos humanos, é adorado por aranhas. A explicação é simples: isso ajuda as aranhas a se alimentar. Os mosquitos são atraídos pelo cheiro dos humanos e se alimentar do nosso sangue, já as aranhas querem devorar os mosquitos, conforme explica esse post do site Live Science.



A descoberta aconteceu por acaso. Os cientistas pesquisavam o comportamento dos mosquitos do gênero Anopheles, transmissor da malária. Por sua vez, a aranha saltadora África Oriental, Evarcha culicivora, prefere se alimentar desses mosquitos. Os cientistas notaram que essas aranhas tendem a ficar mais calmas quando próximas da espécie humana - talvez por saberem que há mosquitos comestíveis por perto.
Os pesquisadores resolveram, então, testar se as aranhas também ficariam atraídas pelos odores humanos. Em um laboratório no Quênia, eles testaram mosquitos e aranhas com uma meia limpa e outra usada por 12 horas. Todas as 109 aranhas testadas preferiram entrar nas câmaras com as meias fedidas. Apesar de assustadora, a experiência pode ajudar no combate à malária.
INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES:

Google+

Recentes

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam.
Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at nisl.