Especialistas explicam porque homens gostam tanto de fazer por trás

Dor e o temor de estar em uma posição de excessiva submissão afugentam mulheres desse tipo de ato. Não é difícil encontrar na internet vários textos que prometem ajudar os homens a convencer suas parceiras a fazer 'por trás'. A prática costuma ser um dos desejos masculinos mais frequentes. Afinal, por que eles gostam tanto de fazer por trás?

Para a psicóloga Carla Cecarello, a resposta aponta para três motivos principais. Em primeiro lugar, por ser uma região estreita que proporciona uma pressão maior no brinquedinho do homem, que causa grande excitação e prazer a ele. Além disso, existe a influência da predileção nacional pelo bumbum e também a sensação de domínio que agrada.

Como durante o ato a mulher evita se mexer muito, para não ter dor, praticamente todos os movimentos ficam por conta do parceiro. "Ele tem total controle da situação, isso dá a ele um poder nesse momento, que é algo bastante excitante", explica Carla.

Existem estudos que revelam que a prática tem se tornado cada vez mais comum. Até os anos 1990, entre 25% e 35% das mulheres e homens norte-americanos diziam já ter experimentado a prática. Cerca de duas décadas depois, esses números aumentaram para 40% a 45%, dependendo da faixa etária, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde e Comportamento Seoxu4l, conduzida pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

No Brasil, esta prática é uma variação bastante apreciada. Em um levantamento realizado com 37 países a pedido da marca de preservativos Durex, 18% dos brasileiros declararam praticar por trás, enquanto a média mundial foi de 6%.

Apesar da popularidade, o tema ainda carrega preconceitos. "A prática é, provavelmente, o maior tabu existente em nossa sociedade. A penetração por trás parece, para algumas pessoas, como uma prática cruel e suja", diz o médico Celso Marzano, autor do livro "O Prazer Secreto" (Editora Eden) sobre o assunto.



E você, topa tudo na cama?
INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES:

Google+

Recentes

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam.
Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at nisl.