Pesquisa diz que a posição que o casal dorme define a relação amorosa

A posição que o casal dorme mostra como está a relação. De frente, de costas ou de conchinha, cada posição indica diferentes características do relacionamento. Dormir cara a cara, costas com costas ou sem contato físico são bons indicadores de como anda o relacionamento, de acordo com um estudo apresentado durante o Festival Internacional de Ciências de Edimburgo (Escócia), que acontece atualmente e vai até 20 de abril.



Você sabia que 94% dos casais que guardam uma proximidade física na cama durante a noite afirmam estar felizes? É o que foi destacado nesse estudo, o primeiro a se interessar pela ligação entre as posições do sono e o grau de satisfação do casal.

A pesquisa foi realizada pelo professor Richard Wiseman, psicólogo da universidade de Hertfordshire com 1.000 casais. Ela revelou que 42% dormem de costas um para o outro, 31% se voltam para a mesma direção, enquanto 4% ficam virados um para o outro durante o sono. Os que mantinham algum tipo de contato físico durante a noite afirmaram estar felizes – é o caso de 94% deles. Já entre os que conservavam alguma distância na cama, somente 68% se declararam contentes.

Por outro lado, entre aqueles que dormiam a menos de 2 cm de seus parceiros, 86% fazem parte da categoria da felicidade conjugal. Dos que se encontravam a uma distância de mais de 70 cm um do outro, 66% afirmaram estar no mesmo estado de graça.

A distância física durante o sono poderia então ser o reflexo da intimidade emocional, de acordo com as conclusões do estudo. A pesquisa também se interessou pelos traços das personalidades dos dorminhocos e revelou que a maior parte das pessoas extrovertidas dormia de frente para o parceiro. Os criativos preferiam virar para o lado esquerdo da cama.

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES:

Google+

Recentes

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam.
Etiam augue pede, molestie eget, rhoncus at, convallis ut, eros. Aliquam pharetra. Nulla in tellus eget odio sagittis blandit. Maecenas at nisl.